Lar Mãe Mariana - Quem Somos

A INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ LAR MÃE MARIANA, Informalmente chamada de Lar Mãe Mariana, constituída em 09/10/1973, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro no Município de Poá, Estado de São Paulo.

Missão

Acolhimento de longa permanência para idosos, que vivem em situação de *vulnerabilidade social e pessoal, segundo os princípios de respeito à pessoa humana e os fundamentos religiosos, éticos, morais e sociais envolvidos no amparo à velhice.

Visão

Ser referência no atendimento os idosos em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo-lhes um envelhecimento ativo, promovendo o bem estar físico, material, social e espiritual.

Valores

Amor ao próximo como principio fundamental desta ENTIDADE, Integridade, ética, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, transparência, aperfeiçoamento contínuo e eficiência.

Entrevista Dona Olga

Nossa Trajetória

Na década de 1960, um grupo de pessoas espíritas, dentre as quais Olga De Biasi Sangirardi e Vicente Leporace, por orientação do plano espiritual, decidiram fundar um abrigo para idosos carentes, o que se materializou, ainda informalmente em 1965 e, formalmente, em 1973, com a Mariana. 

O nome da instituição recaiu, como uma homenagem, em uma pessoa que marcou muito fortemente a personalidade da fundadora Olga De Biasi Sangirardi, pela sua maneira de ser e se expressar, uma espírita convicta, de corpo e de alma, senhora Mariana Gramani Leporace, mãe de Vicente Leporace, carinhosamente chamada de mãe Mariana.

Precisamos de Você!

Adote um idoso

Proporcionar ao idoso a reintegração social através da convivência e relacionamento num nível mais pessoal com o amigo “adotante”, especialmente no caso do abrigado que não possui familiares ou que não recebe visitas .

Amigo do Asilo

Criar um grupo de voluntários que colaborem nas atividades realizadas pela entidade, de acordo com a disponibilidade de cada um, a fim de liberar a equipe remunerada para atividades específicas de sua área de atuação.

Seja um Voluntário

Criar um grupo de pessoas que queiram colaborar nas atividades realizadas pela entidade de acordo com a disponibilidade de cada um.